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Título

ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES NA ESCOLHA DO LOCAL DE COMPRA NO RAMO DE SUPERMERCADOS

Orientador

Prof. Dr. Christiano França da Cunha

Autor

ANDRÉ VASCONCELOS

Palavra chave

comportamento de compra do consumidor, atributos de escolha de loja, varejo supermercadista, decisão de compra

Grupo CNPQ


Programa

MS - ADMINISTRAÇÃO - MESTRADO PROFISSIONAL

Área

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Data da defesa

29/04/2014

Nº Downloads

1251

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar os atributos valorizados pelos consumidores na escolha do local de compra no ramo supermercadista. Trata-se de uma pesquisa descritiva tomando por fonte de informação um levantamento de campo (survey), a partir de uma amostragem probabilística, com 200 respondentes do município de Indaiatuba – SP. Por meio da análise estatística utilizando o método qui-quadrado, verifica-se se há dependência entre as variáveis que envolvem os atributos do consumidor e os atributos da loja. Os resultados podem fornecer informações importantes para que os profissionais de marketing e gestores de supermercado formulem estratégias mais direcionadas para os atributos de loja abordados neste estudo.

Abstract

The main objective of this dissertation is to identify the attributes valued by consumers in the store choice behavior in the food and grocery retailing. Descriptive research design is adopted applying an extensive group of interviews (survey) to analyze the data collected from 200 food and grocery retail costumers from Indaiatuba city. Based on statistic analysis by using the chi-square method, it’s necessary to observe if there is significant association between shoppers’ demographic attributes and store attributes. The findings may help the retailers and marketing professionals to undertake more effective strategies directed for the store attributes studied in this research.