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Título
ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES NA ESCOLHA DO LOCAL DE COMPRA NO RAMO DE SUPERMERCADOS
Orientador
Prof. Dr. Christiano França da Cunha
Autor
ANDRÉ VASCONCELOS
Palavra chave
comportamento de compra do consumidor, atributos de escolha de loja, varejo supermercadista, decisão de compra
Grupo CNPQ
Programa
MS - ADMINISTRAÇÃO - MESTRADO PROFISSIONAL
Área
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Data da defesa
29/04/2014
Nº Downloads
1251
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar os atributos valorizados pelos consumidores na escolha do local de compra no ramo supermercadista. Trata-se de uma pesquisa descritiva tomando por fonte de informação um levantamento de campo (survey), a partir de uma amostragem probabilística, com 200 respondentes do município de Indaiatuba – SP. Por meio da análise estatística utilizando o método qui-quadrado, verifica-se se há dependência entre as variáveis que envolvem os atributos do consumidor e os atributos da loja. Os resultados podem fornecer informações importantes para que os profissionais de marketing e gestores de supermercado formulem estratégias mais direcionadas para os atributos de loja abordados neste estudo.
Abstract
The main objective of this dissertation is to identify the attributes valued by consumers in the store choice behavior in the food and grocery retailing. Descriptive research design is adopted applying an extensive group of interviews (survey) to analyze the data collected from 200 food and grocery retail costumers from Indaiatuba city. Based on statistic analysis by using the chi-square method, it’s necessary to observe if there is significant association between shoppers’ demographic attributes and store attributes. The findings may help the retailers and marketing professionals to undertake more effective strategies directed for the store attributes studied in this research.