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Título

O MARKETING PESSOAL E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES DE PERSONAL TRAINER

Orientador

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro

Autor

DENIO GONÇALVES DE CARVALHO

Palavra chave

Marketing pessoal, Personal trainer, Relacionamento.

Grupo CNPQ


Programa

MS - ADMINISTRAÇÃO - MESTRADO PROFISSIONAL

Área

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Data da defesa

16/02/2018

Nº Downloads

682

Resumo

Este estudo investigou as variáveis do marketing pessoal que impactam no processo de captação de novos clientes de personal trainer em academias de Ginástica de Paracatu-MG. Buscou-se aprofundar o referencial teórico sobre marketing pessoal com o objetivo de subsidiar as análises. Foi aplicado um questionário envolvendo as variáveis: aspectos afetivos, cognitivos, propensão à recomendação e recompra, surpresa positiva e personalização. Para a compreensão dos resultados dessa pesquisa utilizou-se a estatística descritiva extraindo em sua essência dados da amostra que contemplam sua contagem, soma, média e variância, bem como o teste ANOVA para determinação do valor de P (erro crítico) ao determinar a rejeição ou não da hipótese nula. Como complemento à análise, foi realizado a análise de correlação entre os elementos que fazem parte das variáveis desta pesquisa. Os resultados demonstraram que a fidelidade dos clientes está relacionada à sua satisfação, as falhas no campo dos prazeres físicos e emocional podem influenciar na relação entre consumidor e prestadores de serviço, os profissionais que mais cativam os seus clientes tendem a ser recomendado pelos seus contratantes e que a imagem pessoal pode influenciar diretamente no nível de satisfação do consumidor. Com os resultados deste estudo obteve informações sobre como o investimento no marketing pessoal pode influenciar na captação prévia de novos clientes de personal trainer.

Abstract

This study investigated the personal marketing variables that impact on the process of capturing new personal trainer clients at Paracatu-MG Gymnastics academies. It was sought to deepen the theoretical reference on personal marketing with the objective of subsidizing the analyzes. A questionnaire was applied involving the following variables: affective, cognitive aspects, propensity to recommend and repurchase, positive surprise and personalization. In order to understand the results of this research, descriptive statistics were extracted by essentially extracting data from the sample that included their counting, sum, mean and variance, as well as the ANOVA test to determine the value of P (critical error) when determining the rejection or not of the null hypothesis. As a complement to the analysis, a correlation analysis was performed between the elements that are part of the variables of this research. The results showed that customer loyalty is related to their satisfaction, flaws in the field of physical and emotional pleasures can influence the relationship between consumers and service providers, the professionals who most captivate their clients tend to be recommended by their contractors and that the personal image can directly influence the level of consumer satisfaction. With the results of this study he obtained information on how the investment in personal marketing can influence the previous capture of new personal trainer clients.