Visualização do documento
Título
OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR TAMBÉM NA EDUCAÇÃO”: UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO TEXTUAL DE UM MATERIAL DIDÁTICO PRODUZIDO PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA
Orientador
ANNA MARIA LUNARDI PADILHA
Autor
LILLYAN PEREIRA DE LIMA
Palavra chave
MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, MATERIAIS EDUCATIVOS DO MS
Grupo CNPQ
Programa
MS - EDUCAÇÃO (PPGE)
Área
CIÊNCIAS HUMANAS
Data da defesa
24/02/2006
Nº Downloads
1608
Resumo
O presente trabalho objetivou desenvolver uma análise do Caderno de Educação nº 3 (da Série: Alfabetização de jovens e adultos), idealizado e implementado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por meio de seu Setor de Educação. Objetivo que foi desenvolvido tendo em vista tanto a configuração textual quanto uma leitura analítica – ambas estruturadas sob os pressupostos teórico metodológicos da pesquisa histórica em educação (MORTATTI, 1999), de caráter documental e bibliográfico.
Abstract