Visualização do documento
Título
CARACTERÍSTICAS DO FORMATO DE NEGÓCIOS DE FRANQUIAS: ESTUDO DE CASOS
Orientador
NÁDIA KASSOUF PIZZINATTO
Autor
RUTH APARECIDA MARTINS DOS SANTOS
Palavra chave
franquia, negócios, sistema, formato
Grupo CNPQ
Programa
MS - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (PPGEP)
Área
ENGENHARIAS
Data da defesa
09/08/2005
Nº Downloads
4957
Resumo
O sistema de franquia tornou-se, ao longo do tempo, uma das importantes
alternativas de se fazer negócios de varejo no Brasil.
O sucesso do empreendimento depende da análise das vantagens e
desvantagens do sistema como um todo e do conhecimento das características
mais comuns enfatizadas nos contratos.
Este trabalho visa estudar as congruências e as divergências de características
contratuais do sistema de franquias, em setores específicos da economia, tais
como: alimentação, cosméticos e estudo de idiomas. A pesquisa será qualitativa,
realizada através de um estudo exploratório, com base em dados secundários,
estudo de casos e análise documental.
Abstract
FRANCHISE SYSTEM BECOMES ONE OF THE MOST IMPORTANT ALTERNATIVES TO DO
BUSINESS RETAIL AT BRAZIL.
THE UNDERTAKING SUCCESS DEPEND OF ANALYZES OF THE ADVANTAGES AND
DISADVANTAGES AT THE SYSTEM AS ONE KNOWLEDGE OF THE MOST USUAL
CHARACTERISTICS EMPHATICS IN THE CONTRACT.
THIS WORK AIM TO STUDY THE CONGRUENT AND THE DIVERGENCY THE FRANCHISE
SYSTEMS CONTRACT CHARACTERISTICS ON ECONOMIC SPECIFICS SETORS: FOOD,
COSMETICS AND IDIOM STUDY. THE RESEARCH WOULD BE DESIGNATE, ACCOMPLISH
THROUGH AN EXPLORE STUDY, WITH SUBORDINATE DATUM, CASES STUDYING AND
DOCUMENT ANALYSIS.