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Título

PROPOSTA DE PLANO DE MARKETING PARA UMA EMPRESA PÚBLICA: ESTUDO DE CASO DA RÁDIO EDUCATIVA FM DE PIRACICABA

Orientador

Prof. Dr. Antonio Carlos Giuliani

Autor

MARCELO BANDEIRA

Palavra chave

Plano de marketing. Planejamento estratégico. Rádio Educativa FM. Apoio...

Grupo CNPQ


Programa

MS - ADMINISTRAÇÃO - MESTRADO PROFISSIONAL

Área

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Data da defesa

27/02/2013

Nº Downloads

1921

Resumo

Este estudo apresenta um plano de marketing à Rádio Educativa FM de Piracicaba – SP, interior do Estado de São Paulo, emissora pública que pertence à Prefeitura do Município dessa cidade e está inserida no orçamento da Secretaria Municipal de Educação. Um dos pontos principais do plano consistiu no apoio cultural para viabilização e andamento da referida rádio. Por ser uma emissora estatal, ou seja, é custeada pelo erário público, a Educativa FM de Piracicaba não pode comercializar espaços publicitários de nenhuma espécie em sua programação, para não concorrer de forma desleal com as rádios de concessões comerciais. Trata-se de um estudo exploratório com estudo de caso ilustrativo pautando-se na apresentação de um plano de marketing para a rádio com a finalidade de conseguir apoio cultural como fonte geradora de recursos. O trabalho foi dividido em duas partes: na primeira, buscou-se em dados secundários, informações para a construção teórica sobre plano de marketing segundo autores nacionais e internacionais: na segunda, apresentou-se a proposta de plano de marketing para a rádio. Como resultado, espera-se que a direção da empresa implemente o plano como fonte geradora de apoio cultural, o que lhe permitirá a gestão administrativa da emissora.

Abstract

This study presents a marketing plan for Educational FM Radio in Piracicaba – SP, the state of São Paulo, the public broadcaster which belongs to the municipality of that city and is inserted into the budget of the City Departament of Education. A major focus of the plan consisted of cultural support for feasibility and progress of that radio. For being a state broadcaster, ie, is funded by public money, the Educational FM Piracicaba can not sell adverstising space of any kind in your schedule, not to compete unfairly with commercial radio concessions. This is an exploratory study with illustrative case study basing on the presentation of a marketing plan for radio in order to get support as a source of cultural resources. The work was divided into two parts: first, we tried to secondary data, information for the construction authors, on Monday presented the proposed marketing plan for radio. As a result it is expected that the company’s management to implement the plan as a source of cultural support, which will allow the administration of the station.