Biblioteca Digital - UNIMEP

Visualização do documento

Título

OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR TAMBÉM NA EDUCAÇÃO”: UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO TEXTUAL DE UM MATERIAL DIDÁTICO PRODUZIDO PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA

Orientador

ANNA MARIA LUNARDI PADILHA

Autor

LILLYAN PEREIRA DE LIMA

Palavra chave

MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, MATERIAIS EDUCATIVOS DO MS

Grupo CNPQ


Programa

MS - EDUCAÇÃO (PPGE)

Área

CIÊNCIAS HUMANAS

Data da defesa

24/02/2006

Nº Downloads

1561

Resumo

O presente trabalho objetivou desenvolver uma análise do Caderno de Educação nº 3 (da Série: Alfabetização de jovens e adultos), idealizado e implementado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por meio de seu Setor de Educação. Objetivo que foi desenvolvido tendo em vista tanto a configuração textual quanto uma leitura analítica – ambas estruturadas sob os pressupostos teórico metodológicos da pesquisa histórica em educação (MORTATTI, 1999), de caráter documental e bibliográfico.

Abstract